19 de agosto de 2014

Boho chic

Sabe aqueles dias que a roupa social, com toda sua pompa e classe soam chatinhas para nós? Pois é, acontece comigo e com certeza com você também. O salto alto parece cansativo, a camisa de seda pura se torna séria demais e seu desejo é apenas de usar um vestidão e uma rasteirinha... Estou errada? Pois é, esse desejo despojado é tendência e tem nome: Bohemian Chic - conhecido carinhosamente como Boho Chic.

Hoje o post tem trilha musical! haha! Escolhi Florence, a diva do Boho Chic para embalarmos o post!
Dê o play para entrar no clima e continue lendo!


Mas calma, se você viu em algum lugar que é pra se vestir de hippie e sair por aí não se assuste! O Boho tem os pés fincados em 2014 e a cabeça lá nos anos 70, quando as rasteirinhas, vestidões e pantalonas eram de uso comum por ai. A boa notícia é que esses "clássicos" voltaram à moda e você pode usá-los sem medo! Quer saber como? Eu explico!

1 - Acessórios modernetes com roupas leves.
 
O nome que se dá a isso é hi-lo! Saias longas, batase peças bem leves devem ser combinadas com bolsas com design mais reto (híbrido) e minimalistas.

2 - Rendas, crochês e trabalhos manuais.

Sabe aquelas roupas de crochê com cara de "eu fiz"? Bem leves, artesanais? Aposte nelas em tons terrosos!
Capriche no make e nos acessórios!

 3 - Batas para o dia a dia!

Sim! As batas podem inseridas na sua agenda e você pode abusar combinando a bata com jeans (com lavagens, destroyed, lisos, claros, escuros...) o negócio é usar jeans!

4 - Vestidos fresquinhos

Deixa seu vestido tubinho preto dar uma respirada aposte suas fichinhas em vestidos leves, com inspirações no Oriente para o calor! Para não parecer que você entrou na máquina do tempo em 1970 e saiu em 2014 abra mão da maxi bolsa, invista em uma clutch e em rasteirinhas metalizadas.

5 - Floral + colete jeans

Sim! Essa combinação é master blaster quando se quer fazer referência ao Boho Chic mas dentro da tendência. Nunca sai de moda (em toda estação tem pelo menos uma estampa floral!) e são peças que podem ser combinadas com várias outras!

Em geral: Aposte em colares longos, brincos grandes e renove seu estoque de rasteirinhas!!!


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário