23 de maio de 2014

17 looks, 8 estampas polêmicas e todos os seus medos de usá-las sendo deixados de lado!

Sabe o que me deixa mais irritada?
Estarmos em pleno século XXI e você ainda ter medo de usar estampas!

Nooosssaa! É sério... Toda vez que uma gordinha vem até mim dizer que tem medo de usar alguma coisa ela sai curada hahahaha' Mas sei que muitas de vocês ainda tem um pé atrás com várias estampas. São cheias de "não pode porque engorda", "não pode porque achata", "não pode porque deixa mais larga", "não pode porque isso", "não pode porque aquilo" e acabam vivendo limitadas, embarreiradas por coisas que vocês mesmas acham que não podem.

Ei garota, somos fortes, lutamos tanto tempo para conseguir nosso espaço no meio de uma sociedade machista, lutamos tantos anos para conseguir voz e você ainda acha mesmo que é uma estampa que pode te deter? Está enganada!

Para hoje, separei 8 tipos de estampa das quais, com certeza, 99% de vocês que estão lendo esse post já fugiram pelo menos uma vez na vida (e algumas de vocês fogem até hoje)!


Sei que muitas de vocês tem problemas com estampas de flores (ok, algumas estampas também parecem de cortina, mas isso não é desculpa!) porque acham que é coisa de velha. Vocês precisam entender uma coisa: Se a estampa tem cara de velha, repagina ela fia! Coloca acessórios mais pesados, faz uma bainha nesse vestido que está grande e deixa ele mais curtinho, e vê se pára de deixar de usar as coisas por motivos pequenos!
A estampa floral voltou a moda com a corda toda, e ao invés daqueles fundos clarinhos e sem graça, os fundos agora são mais escurinhos, e as estampas com cores vivas e mais bem trabalhadas, com efeito digital.


Atire a primeira pedra quem aí nunca teve medo de usar roupa listrada. É uma das estampas que mais sofre preconceito nosso... Porque vocês acham que ela "engorda". Um conselho: PAREM COM ISSO! Esse lance de que estampa horizontal engorda e vertical emagrece não existe! Você não vai de 90kg aparentar 200kg por conta de um look listrado! Isso é pensamento de gente que tem cabeça vazia! Eu sou uma grande defensora da listra horizontal, justamente porque ela abraça nossas curvas. Nossa cintura aparece muito mais com elas, nosso quadril fica muito mais desenhado e os seios? Nem se fala!
Faz um teste em casa: Compra uma roupa de listras e usa depois de ler isso! E se você ainda sentir um tiquinho de medo, mas mesmo assim quiser usar: Cintos estão aí para modelar nosso corpo, use-os na cintura, o blazer também é uma ótima opção para quem ainda tem receio de usar (vai chegar uma hora que você vai sentir calor e tirar o blazer... E ai TA-DÁ! Estará usando apenas listras.


Vivem dizendo por ai que não podemos usar maxi estampas porque já somos "maxis". Quando me dizem isso eu digo: E DAÍ? Pessoas pequenas de maxi estampa parecem estar sendo engolidas pelas roupas. Temos corpos grandes e podemos usar estampas grandes sem medo de ser feliz.


Já com as Micro estampas falam que "somem" em nosso corpo, que "aumenta de volume" e etc. De verdade? Acho micro estampas lindas para plus size, isso porque temos curvas, e a micro estampa ajuda que é uma beleza a desenhar o formato do corpo!


Quem é tímida aí com certeza vai torcer o nariz para essa estampa, e eu já até sei. Sim, chama muita atenção e o legal dela é justamente isso! Amigue você é linda, e não pode passar despercebida não! Agora, a estampa tropical é chatinha na hora de combinar com outras estampas, minha dica para você é: Escolha uma cor da estampa e componha o resto do look com ela! Se a estampa tem detalhes azuis, escolha outras peças lisas azuis em tons parecidos para usar junto. Isso deixa a estampa ser o ponto forte do look, mas sem apagar o restante!


Eu sei que vocês não gostam de mistureba. Aqui temos dois looks com estampas lindas (e loucas!), ultra coloridas e ultra bagunçadas também! A dica é: Misture e combine! Se vocês tem medo de misturar estampas, escolham uma que já é zoneada (misturada) e monte um look colorido com ela.


Sei que muitas de vocês não compram roupa xadrez por medo de parecer um botijãozinho.  Já passei por isso também. O xadrez sofre o mesmo preconceito que as listras, coitado! Justamente porque vocês acham que ele dá volume no corpo. Parem com isso, é sério! Usem e abusem do xadrez, ele nunca sai de moda e deixa qualquer look mais chique. Pois é, antes era grunge, daí veio a Burberry e deixou ele chique. Quem entende?


Eu particularmente amo estampas optical, são a cara do Brasil e desenham o corpo que é uma beleza. Mas muitas tem medo de usar porque "aumenta" também. Mais uma vez eu pergunto: Porque raios ser grande é problema? Use e abuse do optical!


Vamos deixar a neurose de lado e ser feliz?! Nada melhor do que as estampas para alegrar o look gente!


Beijo!

Imagens: Reprodução. 
Nenhum desses looks pertencem ao acervo Marri Gattô, são apenas ilustrativas, sem fins comerciais e para inspirar a você, leitora nossa de cada dia a se vestir bem.

Um comentário: