1 de outubro de 2013

Ela é famosa por ser anoréxica...

Posso fazer um desabafo em público? Acho que posso, né?
Quantas e quantas vezes a mídia vai esmurrar a todas nós com suas matérias sugestivas quanto ao nosso peso?

É rotina minha acordar e ler as noticias depois de tomar café aqui no ateliê, e daí me deparei com a seguinte notícia: "Anoréxica vira celebridade na Rússia". Daí pensei: Ela deve cantar bem, ou deve ser contorcionista, ou deve saber se virar do avesso, sei lá, ela deve fazer alguma coisa interessante da vida e resolvi abrir a matéria no site do R7 por pura curiosidade em saber o que a moça de 20 anos faz da vida pra ser taxada de celebridade... Eu fiquei pasma em saber que ela é famosa só pelo simples fato de ser anoréxica.

Daí pensei (de novo): "Oi? Cuma? Ela é mesmo famosa por ser DOENTE?". E logo em seguida fiquei revoltada! Gente, a moça é famosa por ser doente!!!!!
Kseniya Bubenko começou com uma dietinha boba e ficou viciada, isso mesmo minha gente, viciada em perder peso - a todo custo. Resultado: Ficou anoréxica.

 Foto: Reprodução.

  Foto: Reprodução.

  Foto: Reprodução.

 Foto: Reprodução.

Vivem por aí gritando pelos quatro cantos que ser magra é ser bonita, que a magreza é sinônimo de beleza (rimei!) e que os ossinhos tem que estar a mostra... Isso faz com que um monte de gordinhas sejam excluídas da sociedade, com que se sintam mal consigo e por fim tomem a trágica decisão de emagrecer a qualquer custo. E as que não são gordinhas mas que são neuróticas com seu próprio corpo? Acabam tendo o mesmo pensamento e fazendo dietas cabulosas só pra "entrarem no padrão".

Não estou usando a doença da moça como trampolim para assunto do momento, o que eu fico indignada com o povo é que eles cultuam a magreza, e transformam uma doença que pode matar na sensação do momento, manipulam as mentes não só de mulheres, mas de adolescentes também. 

Somos contra a ditadura da moda, somos contra a qualquer tipo de dieta que faça você sair do seu normal, somos contra a qualquer prática que afete sua saúde. O site R7 está de parabéns em abordar o assunto da anorexia justo no momento em que ele havia caído no esquecimento.

Leitora, você que está aí do outro lado da telinha: Não seja levada por isso. Magreza em excesso é doença, e você é linda do jeito que é. Se estiver muito insatisfeita com seu corpo, antes de fazer qualquer tipo de dieta procure um médico, ele sim vai dizer o que precisa fazer. Se você está insatisfeita com seu corpo só porque as pessoas falam dele, mas tem saúde não há problemas! Você não é obrigada a emagrecer pra agradar alguém.

Beijo!

Um comentário: