13 de setembro de 2013

Várias mulheres diferentes e apenas uma coisa em comum!

Boa tarde meninas!!!

Ontem estava lendo uma matéria (de agosto! rssrsrs tô colocando a leitura em dia!) no blog Santa Dieta (para acessar a matéria clique aqui) que falava sobre várias mulheres diferentes e apenas uma coisa em comum... Adivinhem o que é?!

...O peso! Pois é minha gente, todas elas pesam 67kg!

E daí comecei a pensar várias coisas sobre o assunto (sabe quando você para pra pensar em uma coisa e fica maquinando e achando várias vertentes, saídas e conclusões lógicas pro mesmo assunto? Então, foi tipo eu ontem! kkkkk' Parei tudo pra filosofar sobre o assunto...) e dos milhares de pensamentos, separei alguns para vocês, dentre eles:
-Porque julgamos tanto pela aparência?
-O que diferencia tanto essas mulheres?
-Porque achamos que a que aparenta ser mais "cheinha" não é tão saudável quanto a outra que é alta e magra?

Acredito que depois de ver a imagem vocês tiveram pensamentos parecidos com o meu! Isso é normal! 
Só que nós, como sociedade, não enxergamos que peito pesa, bunda pesa, coxas pesam... E acabamos falando demais! Você que pesa 67kg (ou mais ou menos...) acaba achando que uma outra pessoa que pesa 67kg (ou pesa igual a você) é gorda por causa do biotipo dela. 

Não, não feche a janela do blog, não estou brigando com você! Pelo contrário! Eu mesma pensei isso!
Daí me veio outro questionamento: O que define se você é saudável ou não? Seu peso?
Está muito enganado quem pensa assim... Até porque tem pessoas nesse mundo que nascem gordas! Isso mesmo, já é de berço (tipo eu!).

Contarei aqui uma breve experiência que tive a pouco tempo:
Fui fazer meus exames de rotina, porém precisei trocar de médico (o médico antigo tinha todo meu histórico desde novinha e já sabia que eu era gorda, mas que sou saudável!) e logo assim que entrei no consultório desse médico novo ele já adiantou (brincando, mas ok) dizendo que já sabia qual era o meu "problema"... Conversa vai, conversa vem (e ele quase me matou de tanta doença que ele disse que eu poderia ter por conta do peso... Disse que eu poderia estar diabética, hipertensa - detalhe, minha pressão é baixa, até demais -, com o colesterol nas alturas e que deveria fechar a boca e fazer uma dieta o quanto antes se eu quisesse chegar até os 40 anos) .Depois de toda essa conversa super agradável (só que não), me passou uma série de exames, de todos os tipos para eu entregar em até um mês. Fiz os exames e quando cheguei no consultório para entregar ele já estava preparado para me dar uma fatídica notícia de que eu era muito doente, até que leu o resultado dos exames e descobriu que sou completamente saudável!

Acho que tudo tem um preço, mas ver a cara dele no momento em que ele descobriu que tenho saúde de ferro não tem preço! Ele ainda me disse que estou mais saudável que ele! Olha que coisa!
Pra quem não me conhece, visto 48 gente, e sou mais saudável que meu médico que é magro e deve vestir um manequim 38 (38 é chute, porque deve ser menos... ele é muito magro!)

Reforço aqui a tese de que peso é relativo, e saúde também! E só fiz vocês lerem tuuuudo isso pra dizer uma coisa:

Não importa se você veste 44 ou 48, se você pesa 50 ou pesa 100kg, o que importa de verdade é quem você é. Não existe essa de "eu era magra e estou gorda, esse não é meu corpo." Você é o que tem que ser, e ser gorda não é defeito, nem aberração. Eu nasci gorda, meu natural é esse, e se algum dia vocês me verem passeado pela rua magra e esquelética podem ter certeza de que estarei doente. Acredito que muitas de vocês também são como eu, e as que eram magrinhas e engordaram entendam uma coisa: Vocês não tem que seguir um "tipo". Procurem seus médicos, se estiverem saudáveis, que mal tem?!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário