13 de agosto de 2013

Saia mídi

Boa tarde meninas!!!

Falei semana passada que postaria e to cumprindo a promessa! Vamos falar hoje sobre saia mídi?
Mídi é aquele tipo de saia (ou vestido) que vai desde abaixo do joelho e pode chegar até ao fim da canela.

As pessoas tem a mania (irritante - diga-se de passagem...) de dizer que gordinha não pode usar. Que preconceito é esse?!
Uns falam que achata a silhueta, outros que engorda, outros dizem que encurta as pernas... Sinceramente, se você é baixinha e quer usar, qual é o problema? Todo mundo já sabe que você é baixinha. Se você é gordinha e quer usar, qual é o grande problema nisso? As pessoas também sabem que você é gordinha... E o que diz ou deixa de passar essa "mensagem" às outras pessoas não é a roupa que você veste, elas vêem você e entendem como você é. Então porque esconder? Porque viver cheia de regrinhas pra se vestir sempre?

As dicas de moda para alongar o corpo, afinar a cintura, "emagrecer" foram feitas pra você usar de vez em quando... Em um belo dia que você quiser parecer super alta, ou no dia que você quiser parecer um pouco mais fina... Mas só parecer. Você não pode "viver delas" como lei. 

Estou com tudo isso querendo dizer a você, leitora que está me lendo de olhos arregalados com meu desabafo de leve, que você é livre. Livre pra usar o que quiser, pra querer vestir um vestido de listras horizontais, livre pra usar cropped, livre inclusive pra usar saias mídi.

Espiem...

Esse look acima foi desfilado no FWPS e pertence à nossa coleção Verão 2014, e tem tuuuuuuuudo que era proibido pra uma gordinha usar: É mídi, cor clara e listras horizontais... E aí eu te pergunto: O que de feio ou estranho tem nesse look? É uma gordinha usando o "proibido" e estapeando a cara da sociedade dizendo que pode, e pode muito usar o que quer!

Daí, pra você não pensar que é só coisa da minha cabeça, separei essas fotos que achei na blogosfera pra inspirar vocês a usar sim a mídi, e com orgulho!







Imagens: Reprodução.

Bem, dependendo do ponto de vista, a mídi é comportadinha (ok, é longa e tal...) mas se parar pra pensar, para quem é gordinha a mídi é uma prova de ousadia! Usem - e muito!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário