27 de dezembro de 2014

Nossos desejos para você em 2015

Todo mundo escolhe uma corzinha para virar a noite de réveillon, dar tchauzinho ao ano velho e receber o ano novo de braços abertos com muito estilo. Vocês sabem que de estilo a gente entende, e a partir daí separamos vários looks, vários desejos para o ano que se inicia e estamos esperando ansiosamente os primeiros minutos de 2015! 

Listamos uma cartela de cores com 0% de chatice que agrada desde as mais classudas até as mais descoladas. E não estamos falando só para usar nas calcinhas não amigue, estamos falando de looks inteiros, porque o negócio aqui é iniciar 2015 linda dos pés à cabeça! 

Bora ver?

Branco
A mais clássica das clássicas das classudas de todas as cores na noite de réveillon. Se não fosse a gritaria, babado e confusão iria parecer o céu, isso porque 90% das pessoas escolhem o branco para virar o ano. Não tem quem não fique bonita de branco, então amiga se você ainda tem medo de usar um look total white deve dar um crédito a esse look, porque com ele não tem como errar! Para pular as 7 ondas com muito charme, toda trabalhada no branco sem parecer par de jarra com a amiga do lado selecionamos nosso queridinho de fim de ano: Vestido Tubinho de Renda (que é tão clássico quanto a cor!). Ah, anota aí nosso primeiro desejo para 2015 também:


Verde
O segundo desejo de nossa lista para 2015 é sorte! Calma, que se em 2014 a coisa não fluiu do jeito que deveria, 2015 vem aí para você colocar tudo no lugar e aproveitar para mudar sua sorte! Lógico, nossa escolha para as sortudas não poderia ser menos que um Vestido Tubinho de Paeté literalmente brilhante! 


Amarelo
Ô corzinha boa para as festas hein, porque essa além de ser super alegre representa dinheiro! Sim, dimdim no bolso é o que desejamos a vocês para o ano que vem! Quem não quer uma conta no banco recheada em 2015?  Nossa escolha foi mais do que feliz: A Camisa Amarela combina com tudo, vai desde a praia até uma festa chique sem perder o rebolado. Tá sem criatividade para montar o look? Pega a camisa amarela, um shortinho, rasteirinha, champanhe na mão, sorriso na cara e pé direito no primeiro passo no ano que se inicia! 


Rosa
E quem aí deseja mais amor pro ano que vem? Mais amor gente, por favor! Um dos mandamentos bíblicos mais conhecidos da humanidade merece um look digno, não é gente? Ao invés de escolher aquele rosinha chato, aposte na saia longa, acerte as contas com o cupido (se é esse tipo de amor que você procura) e se joga na festança! Não tem como passar despercebida com a Saia Elaine Estampa Lenço!


Azul Claro
Um azul clarinho sempre é uma excelente escolha para as areias de Copacabana, certo? Errado! O azul clarinho é uma excelente escolha para todos os lugares! Haha! E quem aí tem sonhos levanta a mão! \o/\o/ Pois é, desejamos que seus sonhos se realizem em 2015 e que outros sonhos maiores ainda sejam permitidos por você a serem pensados para serem realizados também. Uma vez ouvi da apresentadora Oprah a seguinte frase: "Se você pode sonhar, pode realizar." Nunca mais me esqueci disso, virou um mantra já. Então é essa a intensão do azulzinho: Sonhar e realizar! E nada melhor do que a Camisa Klabin Jóias para sonhar mesmo e realizar tudo!



Laranja
E a felicidade? Will Smith esteve à procura da felicidade (filme hein gente!) e só não encontrou antes porque não conhecia esse vestido! Nada de tristeza em 2015. Chega, acabou! Vamos começar o ano com o melhor dos sorrisos, e se por um acaso faltou felicidade em 2014 no ano novo desejamos que ela venha em dobro, triplo! Nossa escolha para começar o ano de bem com a vida, de vento em pôpa, feliz pra burro e "assim" com o mundo (beijo Xuxa!) é o Vestido Rafaella Listrado! (Sim, listras sim senhora!)


Acqua
Saúde nunca é demais, e a "vitamina C" das mandingas todas de fim de ano é a cor Acqua! Além de trazer tranquilidade ela dá a ideia de revitalização, saúde, sabe? E esse também é um desejo nosso para você no ano novo! Que você visite seu médico para fazer check up apenas, porque você merece toda a saúde! Desde pequena minha vó me falava: "Com saúde, se consegue tudo", e como desejamos tudo de bom para vocês, precisamos antes desejar saúde! E a nossa escolha de look é o Vestido Lígia Acqua!


Pêssego
Põe um freio nesse rivotril em 2015 fia! Porque o nosso desejo para 2015 é que não lhe falte a calma necessária. Chega de estresse hein! O pêssego é uma cor calminha, serena e que amamos. Sempre dá um toque especial nos detalhes e clareia o look! A Camisa Regata Nervuras Pêssego é do tipo vai com tudo também! Dá pra usar com inúmeras possibilidades de looks e nunca, nunquinha vai te deixar na mão! Nela encontramos: Decote princesa (alô seios bonitos, aqui tem hein!), detalhe de nervuras feitos à mão (finos e delicados) e ajuste nas costas para dar aquela cinturinha. A noite de réveillon não será a mesma com a camisa nervuras em seu look!



Azulão
Quem aí já está arquitetando os projetos de 2015? Estamos aqui já maquinando muitas novidades para vocês, porque um item que não pode faltar na lista do ano novo é o projeto. O que você quer realizar que está ao seu alcance em 2015? Vai casar? Noivar? Terminar a faculdade? Iniciar seu mestrado? Mudar de emprego? Amiga, de uma coisa eu tenho certeza: tudo que você projetar, se você se empenhar irá conseguir os melhores resultados! O azul representa essa força de vontade, essa iniciativa de sempre realizar projetos e chegar a um objetivo, então foca no projeto e vai
Para a virada, escolhemos um look all blue com a queridinha das bloggers, a Blusa Cropped Bic + Saia Ana Navy!



Salmão
Sabe aquela sensação de que tudo se encaixa e finalmente a gente pode relaxar? Pois é, o nome disso é Harmonia! O salmão é a cor que define a harmonia (e coitado, vira e mexe é confundido com o pêssego hahaha). E para fechar a lista de desejos com chave de ouro escolhemos a Saia Mariana para você desfilar nas festas, cruzar os dedinhos e esperar o ano novo e tudo de melhor que ele vai trazer! Fenda, cintura alta e charme, muito charme para começar 2015 nas alturas!



Que 2015 seja mágico, seja lindo e mil vezes melhor que 2014 foi. Que nunca nos falte paz, sorte, dinheiro no bolso, felicidade, calma, harmonia, sonhos, projetos novos, amor, saúde e a bacaneza necessária para viver bem no novo ano!

Todos esses looks vocês encontram a um clique na Flaminga clicando aqui.

Se você quer saber os pontos de venda e quais as lojas estão pertinho de você envie-nos um email para contato@marrigatto.com.br, vamos adorar bater um papo!

2 de dezembro de 2014

Trilha sonora do fim de ano!

Começamos os trabalhos por aqui hoje cedinho cedinho! Que tal começar a terça-feira mais bonita, mais relaxada e mais musical? Estou com uma música na cabeça e quero compartilhar com vocês e não estou mais me aguentando de tanto ouví-la. Não, não é melodrama e nem romântica: ela fala sobre nossas curvas! YAY! Com vocês mais uma música sobre as gordurinhas gostosinhas

Quem aí já ouviu falar em Meghan Trainor? Essa mocinha de apenas 20 anos resolveu por a boca no trombone microfone e gravar o hit All About That Bass, onde rasga o verbo sobre a beleza e coloca o plus size no topo babe!

Sim, depois da diva Beyoncé cantar sobre o quanto a "beleza dói" em Pretty Hurts, é a vez de Meghan tocar no assunto, porém de maneira diferente. Ela canta sobre o quão bom é "ter onde pegar", sobre o quão linda as curvas podem ser e sobre o quão legal é não se importar com os padrões

Vamos conferir a letra?


Sou Mais Um Corpo Violão

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, não tipo flauta

Sim, é bem claro, eu não visto 38
Mas eu posso me sacudir, me sacudir, bem
Como eu deveria fazer
Pois eu tenho aquela coisa
Que todos os meninos procuram
Todas as gostosuras nos lugares certos

Eu vejo o trabalho das revistas
Com o photoshop
Sabemos que aquela merda não é real
Vamos agora, faça isso acabar

Se você tem beleza apenas
Se erga
Porque cada centímetro de você é perfeito
De baixo até o topo

Sim, a minha mãe, me disse
"Não se preocupe com o seu tamanho"
Ela diz, "Os meninos gostam de um pouco mais de bunda
Para segurar à noite"
Você sabe que eu não serei nenhuma
Boneca barbie siliconada

Então, se é disso que você gosta
Então vá em frente e mexam-se!

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão

Eu estou trazendo as bundas de volta
Vá em frente e avise as
Vadias magrelas, hey!
Não, eu só estou brincando, eu sei que você
Pensa que está gorda
Mas eu estou aqui para dizer-lhe que
Cada centímetro de você é perfeito
De baixo até o topo
!

Sim, a minha mãe, me disse
"Não se preocupe com o seu tamanho"
Ela diz, "Os meninos gostam de um pouco mais de bunda
Para segurar à noite"
Você sabe que eu não serei nenhuma
Boneca barbie siliconada
Então, se é disso que você gosta
Então vá em frente e mexam-se!

Porque você sabe que eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão

Sim, eu grifei alguns trechos da letra que é um tapa na cara da sociedade justamente para que vocês prestem bem atenção em uma coisa: Você é linda amigue, então pára com essas neuroses com seu corpo e vem ser feliz um pouquinho!

Aperta o play aí!



Ainda bem que moças como Meghan Trainor e muitas outras atrizes, cantoras, artistas plásticas (e etc...) tem perdido o medo e a vergonha de ser quem são e tocarem nesse assunto (ainda muito delicado)!

Diz aí, o trecho "Because you know I'm all about that bass, bout that bass" grudou na sua cabeça também, não grudou? A semana está apenas começando, então vamos começar da melhor maneira né gente? Com alegria

                                                                                                                                                          Beijo!

4 de novembro de 2014

O poder da saia longa!

Todo mundo acha você meio "hiponga" quando você usa saia longa? Nem vou tocar no assunto do que pode o que não pode na hora de usar saias desse nipe, isso porque você já sabe que é livre, e que no seu corpo quem manda é você. O conceito de long skirt mudou muito conforme o passar do tempo, e hoje não são apenas as "saias indianas" (que eu morro de amor!) que imperam, mas tem muita modelagem nova e que valoriza o corpo!

Você que vive conectada já percebeu que nós a-m-a-m-o-s saias (mídis, curtas, skinny, longas, com fendas, lápis...) e sinceramente, não encontramos peça mais feminina que as benditas saias. Vivemos compartilhando nossos looks e pah, lá estão elas. Na hora de vir trabalhar (ainda mais nesse calorão...) o que usamos? As saias... Mas hoje o papo é sobre saia longa (isso porque se deixar, eu não paro de falar)!

Separamos quatro super bloggers do universo gordelícia que seguimos no Instagram para mostrar a você que não existe nem tabu e nem barreira na hora de usar, no lugar disso existe liberdade, alegria e muito (mas muito) estilo envolvidos apenas nesse item do guarda-roupas feminino. Espia só...




 

E você pensa que acabou? Não, não! A Marri Gattô é especialista em saias longas! Se pudéssemos, usariamos todos os dias, em todas as ocasiões, em todos os momentos (sim, elas combinam com todos os momentos, mas somos maníacas por saias longas mesmo!) de tão lindas que são! Em nosso instagram (segue lá: @marrigatto) vira e mexe compartilhamos nossas criações (sempre coloridas e cheias de vida!) Espia só alguns de nossos cliques...




Meninas, vocês podem nos acompanhar além do Facebook e Twitter, estamos também no Insta (sim! Existe vida além do Face e Twitter, existe o Instagram! haha)!! Então corre lá, segue a gente e use, mas use muito saia longa! 

Vocês encontram nossos looks na Flaminga!

Beijo!


31 de outubro de 2014

O look de fashionista para o dia das bruxas!

Já se foi o tempo de festas de halloween, onde doçuras e travessuras eram faladas nas portas das casas e tudo era uma grande brincadeira. Hoje as pessoas estão sempre com pressa, não se fantasiam mais e não tem muito tempo para diversão. Entendo perfeitamente, mas pensando aqui com meus botões: A diversão tem seu alto valor, e mesmo na vida corrida existe a possibilidade de brincar um pouquinho.

Aqui no Brasil não há tradição de dia das bruxas, esse costume é mais gringo e não pegou aqui, mas em compensação no carnaval o brasileiro solta as frangas entra na brincadeira e se veste como se fosse halloween... Vai entender né? haha! Então minha proposta para você hoje é brincar. De verdade... Não precisa de chapéu, nariz grande, verruga ou vassoura... Precisa de estilo

Não, não é complicado fazer esse mix de diversão e correria, e para provar isso separei alguns looks (normais gente, nada de roupa assombrosa não!) para inspirar a você a ousar um pouquinho e se divertir com isso também! E todos os looks tem uma coisa em comum e que tem super haver com o halloween... A saia Tutu!





Viram? O ícone dos anos 80, eternizado em Sex and te City e sempre relembrado no halloween! Correndo já para pegar um vídeo "diy" para fazer uma! haha!

Beijo!

23 de outubro de 2014

Ainda estamos em outubro, e a cor ainda é rosa!

Pois é, o mês de outubro parece estar se arrastando, mas sabe que acho isso uma coisa boa? Outubro é o mês conhecido como Rosa em nosso país, mês esse em que o grande assunto é o câncer de mama, exames e bem estar feminino. E você? Sabe o que é câncer de mama?

A pergunta parece boba, mas milhares de mulheres não sabem como, onde e quando procurar tratamento. Muitas não ligam muito para a saúde, outras não gostam nem de tocar no assunto, já algumas não param de falar nisso... Meu pensamento: Informação nunca é demais, e apoio também não


Então vamos lá: Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado das células que se multiplicam e ficam incontroláveis (e loucas!), podendo adquirir formações de tumores malignos (o câncer). O câncer de mama afeta as glândulas, que são formadas pro lobos, que vivem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. E sim, todas essas glândulas, lóbulos e todo esse "universo" vive aí dentro do seu sutiã! Você, que conhece seu corpo melhor que ninguém, pode detectar alguns sintomas que podem surgir e são comuns no caso do câncer de mama. Bora conhecer? 





Esse é o tumor maligno mais comum entre as mulheres, e consequentemente é o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Além disso, o câncer de mama é o segundo mais frequente do mundo, e só tem esses números elevados porque na maioria das vezes é detectado já em estágio avançado. Se você, ai do outro lado da telinha estiver com algum desses sintomas, te indico procurar um médico e agendar a mamografia, que é o único exame que detecta o tumor antes dele poder ser sentido pelo auto exame, antes mesmo te ter 1cm!

Toda mulher tem direito a mamografia, isso nos é garantido por lei (a Lei 11.664), e deve ser feita uma vez por ano (conhecida aqui como o Dia Rosa). Então se você ainda não fez consulte seu médico e agende pra já seu Dia Rosa, afinal de contas, se cuidar está na moda!

Beijo!


20 de outubro de 2014

Você conhece a Carol Rossetti?

Amiga que é amiga aconselha sempre você a ser melhor, te instiga a ser feliz, te desafia a ser livre e mesmo nos piores dias diz que você está bonita (porque os piores dias são coisas da sua cabeça, não da dela!). Pois é, tem uma ilustradora chamada Carol Rossetti que já podemos considerar best friend forerer. Apertem os cintos, preparem os corações e acalmem os ciúmes dazamiga, Carol vem aí!

Está curiosa né? Então eu conto logo o que Carol faz de melhor: ela coloca a gente pra cima! Ueba! A mineirinha ilustra mensagens de total apoio às mulheres, e suas ilustrações vão desde um shortinho curto, passam pelos problemas com a balaça, racismo, preconceitos e se extendem até a questões sexuais. 

Bora conferir o trabalho lindo de Carol??













Parabéns Carol! Você tem super coragem de dizer a verdade sobre as mulheres! Acreditamos que você contribui com a mudança de hábito de muitas pessoas e transforma a sociedade a cada ilustração publicada!

Tem como não considerar Carol nossa amiga? Conselhos como esse devem ser guardados e seguidos! Conheça mais sobre as ilustrações da Carol em sua página no Facebook!

Beijo!


16 de outubro de 2014

1 blusa = Vários looks!

A melhor coisa que existe no mundo da moda é brincar com as combinações. Você além de descobrir muito sobre seu guarda roupas ainda exercita a criatividade e não deixa o look cair na mesmice. Aqui na Marri Gattô temos um lema: Tudo combina com tudo - e combina mesmo!

Quando elaboramos uma coleção sempre pensamos em como vocês vão usar, nossa grande preocupação e cuidado sempre foi e sempre será você, e pensando nisso desenhamos produtos que interagem entre si. Aquela famosa saia longa de fenda numa cor inusitada (goiaba!!) combina com a blusa cropped (que é azul bic), que combina com a saia com estampa de zebra, que também combina com a camisa amarela citrus... E por aí vai! Damos infinitas possibilidades para você estar cada vez mais bonita!        

Mas se você está aí cabisbaixa, sem vontade de cantar uma bela canção e duvidando do que eu digo vai mudar de opinião agora, e vou te fazer uma proposta: mudar o seu olhar sobre suas roupas! Quer ver? Hoje vamos usar como exemplo a Blusa Cropped Bic.








E essas são apenas quatro combinações, essa blusa vai com tudo!  Quer saber onde encontrar?

Blusa Cropped Bic: Compre aqui!
Saia Mídi Estampada: Compre aqui!
Saia Longa de Fenda: Compre aqui!
Pantalona Floral: Compre aqui!

Vamos começar a combinar?

Beijo!